Posso sacar dinheiro de um cartão de crédito?
- Você precisa ir a um caixa eletrônico ou banco que lida com seu cartão, por exemplo, VISA, AMEX, Master Card, Diners Club e vários outros emissores de cartões. O proprietário (banco) do caixa eletrônico cobrará uma taxa de manuseio (geralmente 1% do saque; o banco que emitiu o cartão também cobrará uma conta semelhante, se não mais).
- Os juros de adiantamento em dinheiro são acumulados diariamente, até serem pagos. Se você pagar 2% ao mês de juros nas transações do dia a dia que serão de 2%; no entanto, um adiantamento em dinheiro trará a TAEG até 49,2%. Então você terá que pagar o valor no ponto 1. Isso poderia aumentar a TAEG em até 89,4%
- Como comparação, a compra seria de 2% ao mês ou 26,82% ao ano (APR).
Eu não curto um adiantamento em dinheiro no seu cartão de crédito, a menos que você realmente precise, e se o fizer, pague o quanto antes. Realmente é apenas uma chamada de emergência por fundos.
Costumávamos fazer isso quando eu trabalhava em bancos de varejo nos anos 80, mas:
1.A equipe paga 1,5% de juros por mês (19,9%) por ano
2 Foi cobrada apenas uma taxa de manuseio de 1% E ela não foi incluída no acúmulo.
A principal razão para isso foi que, como os funcionários do banco (mesmo os gerentes) do banco não receberam saques a descoberto (um “empréstimo rotativo”), apenas empréstimos diretos e a única fonte de “empréstimo rotativo” (que é um cartão de crédito, como é se comporta da mesma maneira que um cheque especial) foi nosso cartão de crédito.
Incluindo cartões de débito, por exemplo, AMEX, Diners Club) foi definido pelo Departamento de Pessoal da Sede. O limite foi, na verdade, ditado pela nota (antiguidade) na herdeira do banco.
você poderia ser dispensado sumariamente.
Para esclarecer a situação.
Os bancos da década de 1980 eram muito rigorosos com seus funcionários em relação ao manuseio das contas. De fato, nenhuma de suas transações foi “secreta”. Como parte das rotinas do final do dia.
- . Por exemplo, se seus pais ou parentes lhe deram dinheiro, seja em dinheiro ou em cheques, por exemplo, um aniversário, eles tiveram que ser escritos no verso do pagamento (Contra lavagem de dinheiro).
- Se o mesmo beneficiário continuasse recebendo seus cheques em um curto espaço de tempo, você seria perguntado se: 1. Mais uma vez, você teve que informar ao seu gerente que havia contratado o empréstimo e por que (por exemplo, para carro) e o empréstimo tinha que ser liberado pelo seu gerente antes da sua contratação.
Os itens nos pontos 3 e 4 podem parecer severos, mas na verdade eram para a proteção do pessoal. Especialmente o ponto 4. Como se você estivesse pagando regularmente em dinheiro a alguém, havia a possibilidade de você estar sendo:
- Lavagem de dinheiro
- Subornado, chantageado ou extorquido por terceiros.
- Você estava administrando negócios, que não eram conhecidos pelo banco.
Novamente, se você fosse um Secretário (no sentido legal) de um clube ou associação, isso teria que ser declarado ao banco. Até certo ponto, era para protegê-lo contra possíveis chantagens ou você não estava trabalhando para uma organização política não autorizada ou operação terrorista (na época o IRA era uma grande ameaça), embora passivamente.
sendo extorquido ou chantageado por terceiros, o banco poderia (e fez) intervir.
De fato, desde que você mostre que realmente era esse o caso, e principalmente os funcionários mais jovens que podem ter medo de contar a alguém, o banco, pois seus empregadores eram sólidos! Para esse fim, eles notificariam a Polícia em seu nome e você foi oferecido a serviços jurídicos do Escritório Central. Se o banco pensasse que você estava sob grave ameaça, ele realmente fecharia sua conta e o enviaria para outra agência para trabalhar.
No setor bancário, os funcionários tinham que ter sua conta na agência em que estavam trabalhando. Novamente, pelos motivos citados acima, relacionados à “investigação” das transações da sua conta todos os dias. Portanto, se você alterou a agência em que estava trabalhando, sua conta foi para essa agência e com um novo número de conta. Você não tinha permissão para ter uma conta bancária em nenhum outro banco.
A razão pela qual as sociedades de construção foram excluídas foi quando o setor bancário estava em sua infância, no Reino Unido você só podia obter um empréstimo para comprar uma casa de uma Sociedade de Construção (daí o nome). Antes da década de 1980, os bancos não divulgavam o que mais tarde ficou conhecido como “Empréstimos à habitação”, não eram chamados de hipotecas, por razões que nunca descobri.
As únicas exceções foram as contas do “National Savings Bank” do governo e da Building Society (Savings). No entanto, você teve que notificar seu gerente de que tinha uma conta da Building Society e com a qual Society. Havia um banco de compensação controlado pelo governo, que funcionava de maneira diferente dos outros bancos e operava nos Correios, mas tinha uma facilidade de talão de cheques diferente das contas nacionais de poupança do talão. Novamente, isso tinha a vantagem de dizer um trabalhador agrícola ou uma empresa no meio da vila do interior, na medida em que ele não precisava mais ir ao correio local para conseguir dinheiro para pagar as pessoas em dinheiro.
Isso se chamava Banco Nacional do Giro, e tinha acordos especiais de compensação, o que significa que o cheque é muito mais demorado. Isso ocorreu porque os Correios e, portanto, o National Giro Bank pertencem aos Correios, pertencem ao Estado, seus cheques foram liberados por uma rota especial no Processo de Compensação, na medida em que eram realmente mantidos pelo Banco da Inglaterra, e tinham para passar pelo Bank of England, até sua agência e sua conta.
Na verdade, essas contas e seus cheques foram uma dor de cabeça para os bancos de compensação e os correios. Como para sacar dinheiro de uma conta bancária nacional do Giro, você só pode entrar em uma agência postal. Mas você pode pagar a alguém com um cheque sacado em sua conta no National Giro Bank, e ele poderá apresentá-lo através de um banco de compensação. Além disso, como um Banco Nacional do Giro precisou ser liberado pelo Banco da Inglaterra, levou dois dias extras para que um dos cheques fosse liberado. Como em sua “jornada de saída”, ele não apenas teve que passar pela “Câmara de Compensação”, mas o Banco da Inglaterra atuou como uma Câmara de Compensação Secundária no que diz respeito ao National Giro Bank, uma vez que todas as contas eram mantidas no Bank of Inglaterra. Isso colocou dois dias extras no tempo de compensação para o National Giro Cheques.
A razão pela qual o National Giro Bank foi criado pelo governo foi porque, a partir de 1960, menos pessoas estavam sendo pagas em dinheiro como pacote salarial. De fato, o termo Pacote Salarial foi derivado do fato de que o dinheiro ganho por você naquela semana foi recebido na forma de um envelope que mostrava quanto seu salário bruto era, quais deduções na forma de impostos e seguros nacionais e o valor incluído no o envelope. De fato, com muitas anotações, o envelope parecia um pacote.
À medida que os salários aumentavam e ainda tínhamos fábricas com folhas de pagamento manuais, em grandes fábricas onde você pode ter várias centenas de pessoas na folha de pagamento, a quantidade de dinheiro que o funcionário da folha de pagamento tinha no escritório estava ficando boba e, de fato, perigosa em termos de segurança quantidades. Sem mencionar que a arrecadação de fundos nas notas de denominação exigia que essas quantias “em trânsito” se tornassem um risco para todos, principalmente para os motoristas dessas vans de folha de pagamento.
Assim, o “banco dos povos” (como foi referido pelos principais compensadores) foi criado e chamado Banco Natioanl Giro. Novamente controlado pelos Correios.
Embora eu tenha trabalhado apenas para um banco de compensação no Reino Unido (Lloyds Bank), entendo que todos os outros bancos funcionavam da mesma maneira.
A situação com o National Giro Bank existia por um longo tempo, até que o governo da época decidiu vendê-lo enquanto vendiam os Correios no Campo, devido às despesas com sua operação; de fato, muitos Correios estão sendo fechados em conjunto e se transformando em residências particulares ou pequenas lojas. Eventualmente, uma das Sociedades Bulding decidiu que queria se tornar um banco e deixou a Building Societies Association, e com o consentimento do Banco da Inglaterra tornou-se um banco por si só. Mais tarde, eles decidiram (na verdade, o governo da época o havia mandado) comprar o National Giro Bank. Eles ainda trabalhavam na rede de correios, mas aqueles que podiam entrar nas cidades podiam usar o Alliance e o Leicester Bank (como era agora) como um banco de compensação.
Para o titular da conta, isso significava que eles poderiam usar toda a operação do sistema do banco de compensação principal e obter um tempo de compensação melhor também, além dos serviços de caixa eletrônico.
Veja também:
Qual é a melhor maneira de usar um cartão de crédito?